quarta-feira, 26 de maio de 2010







É com muito prazer que partilho com vocês o meu hobbie, actividade que me dá imenso prazer , encaro - o como um acto de criação ( recriação ) que me faz esquecer do mundo . À semelhança de qualquer outra arte , também o restauro de móveis pode ter para além da vertente reconstrutiva um forte sentido estético . Dar uma nova roupagem aos móveis , pode - los enquadrar , alinhar de acordo com as novas tendências ( cores , texturas ... ) é também um desafio .

No meu caso concreto , mais do que o acima mencionado , é o sentimento , alma e história que os mesmos têm para mim e para a minha familía ( para esta última depois de estarem arranjados ! ), isto porque todos os móveis restaurados até agora são de pais ou avós .

Este móvel foi o móvel de iniciação , é um aparador de sala , primeira mobilía a ser adquirida pelos meus pais . O móvel fotografado ( que ainda se encontra na garagem até lhe encontrar um novo destino ! ) é o móvel que fazia pandam com o aparador restaurado , é para terem uma noção da côr , estado ... Tinha como objectivo , para além de remover toda e qualquer imperfeição , dar - lhe uma tonalidade / côr o mais claro possível , para neste caso espedifíco não contrastar com a nova mobilía ( o contraste seria descontxtualizado e sem sentido ) .

Já agora , ainda bem que os meus pais não deitaram esses moóveis fora !

Sem comentários:

Enviar um comentário